sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Empresa carioca de hospedagem completa 10 anos

Conhecida como Geração Y, os nascidos entre a década de 80 e 90 têm como característica o empreendedorismo. Encontramos muitos destes novos empresários na área da tecnologia, é o caso de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e também da empresa Google, que é tida como um símbolo desta geração. Seguindo o espírito desbravador, a empresa carioca TargetHost também pode ser incluída neste quadro. 10 anos após a sua criação, hoje ela é uma das maiores empresas em hospedagem de sites e registros de domínios.
No início, Elton Aquino, sócio-fundador da empresa, tinha apenas 20 anos e dividia o seu tempo entre o estágio em uma empresa de logística, a faculdade de Administração e a TargetHost, que, na época, ainda se chamava TargetBR. Um ano após a abertura da empresa, eles expandiram o mercado entrando em uma nova área: “A partir de 2004, fomos pioneiros e resolvemos começar a investir em marketing digital. Esta atitude nos trouxe clientes de todo o pais” – analisa Elton Aquino.
Sempre em busca de atualização no mercado, entre 2008 e 2010, Elton se voltou para o aperfeiçoamento em diversos cursos no exterior sobre negócios internacionais, mídias sociais, empreendedorismo e administração de empresas. Passou pela Irlanda, Dinamarca e Bélgica, países de vanguarda na tecnologia. Quando retornou ao Brasil, o projeto de atualização da marca TargetHost foi retomado. Com isso, em agosto de 2012, após muitas pesquisas e análises, um novo site e uma nova marca foram lançados e o portfólio de produtos foi renovado.
Apesar da cara nova, a estrutura técnica continuou a mesma: estabilidade nos servidores sem perder a velocidade para o site do cliente, além de qualidade e preços competitivos fazem o nome da TargetHost no mercado brasileiro. Tanto é que hoje a empresa conta com milhares de clientes, do Rio Grande do Sul ao Acre, além disso, tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
PLANOS FUTUROS
Com uma década de história, muitos clientes e uma boa reputação no mercado, não há nada mais o que conquistar, certo? Errado. Elton diz que busca um maior desenvolvimento nos serviços ligados à computação em nuvem, para pequenas e médias empresas. Além disso, ele conta que a empresa está de olho também nos investimentos relativos à construção de novos datacenters no Brasil. Para os novos empreendedores, que, como ele, querem iniciar um novo negócio, o jovem empresário dá a dica: “É necessário em primeiro lugar escolher uma atividade em que você é conhecedor e em segundo lugar começar fazendo o que está a seu alcance. Responda a pergunta: O que você pode fazer hoje? E siga o principio: Faça o que você sabe” – finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansioso para saber sua opinião, seja honesto, direto e educado.