Hoje por acaso topei com um blog curioso O meu game 2.0!, onde há uma matéria sobre o MMO Empire Online que foi desenvolvido para a plataforma iPhone. Ele foi disponibilizado na Apple Store dia 20 de janeiro de 2010 e apesar de ainda ter alguns bugs é um game que promete.
O que me chamou atenção é como o perfil do jogador de games está dinamicamente mudando nos últimos 2 anos. Houve uma inversão das faixas etárias, dos sexos e principalmente do "quando jogar". Estou muito curioso para ver onde isso vai dar e mais ainda, com o lançamento do braço mecânico 100% movido pelo pensamento, acredito que muito em breve games com essa característica estarão disponíveis (some isso ao 3D).
É divertido traçar prováveis cenários, mas o unico que tenho a mais absoluta certeza é que games se tornarão as marcas mais valiosas e em algum momento ignorado, jogos como World of Warcraft (conhecido como WoW) tem mais mercado para os produtos derivados deles que para ele propriamente dito.
Novidade? Obvio que não, mas a cultura formada ao redor de WoW é muito mais forte que qualquer Coca-Cola ou Nike. Com um publico ativista e determinado a defender seu game ante qualquer um que fale mal, WoW se tornou um exemplo de como serão as relações e Empire Online de como games estarão disponíveis.
Fique atento, pode ser que esteja ignorando totalmente algumas nuances...
Eu trouxe um material aprofundado fazendo análise de games frente a psicologia, confira aqui.
interessante
ResponderExcluir