quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

De Isaac Asimov ao Google Glass


Ai você se liga que Sergey Brin não está falando de um dispositivo, mas sim de um novo paradigma de mobile. Ai ai... acho que fui inocente em não analisar as implicações reais do Google Glass, mas nunca é tarde demais. Então vou exercitar minha futurologia:

"Google Glass 1, vai ser sucesso de vendas, mas ainda é um paradigma difícil. Google Glass 2 sai com analises da maior habilidade da Google: entender comportamento (excluindo social media, mas estão aprendendo) e começa a impactar nos negócios da Sansung e Apple."

"Dai fecha-se um ciclo, e alguém entra na mesma logica de ser "segundo plano da realidade" que a Google se propõe [ver: http://www.wired.com/business/2013/02/thalmic-labs/]... já tem até patente registrada! rsrs"

E veremos pela primeira vez desde 1942, novos paradigmas de tecnologia! Afinal, 90% do que usamos hoje são derivações das concepções literárias de Isaac Asimov.

Maaaaaaaas o mundo não é tão simples e a Sansung não chegou onde está atoa, e para complicar meu cenário, existem algumas boas novidades, ainda que sejam puramente tecnologias e não novos paradigmas de uso [ver: http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s4/37042-galaxy-s4-vai-ser-capaz-de-analisar-sua-saude-diz-site.htm]. Por isso, esse ponto é a unica lacuna da minha teoria.

Obvio que eu não sei todas as novas tecnologias que virão ao mercado. E mais obvio ainda que ninguém é capaz de prever o futuro, ainda que a psychohistory se torne cada dia mais plausível para mim.

O que vai acontecer, ainda na minha futurologia, acho que a Google vai monopolisar o cenário digital global no proximos 15 anos. Você acha que eu sou apocaliptico? rsrs

Um comentário:

  1. Primeiro , Issac é foda . Segundo que sinceramente o google com certeza vai dominar tudo !

    ResponderExcluir

Estou ansioso para saber sua opinião, seja honesto, direto e educado.