terça-feira, 3 de maio de 2011

Sony é hackeada!


Segundo Press Release oficial, a Sony teve aproximadamente 24,6 milhões de contas roubadas entre 16 e 17 de abril. Dados chave como nome, senha e informações de cartão de crédito foram roubados, mas a Sony alega que os códigos de segurança dos cartões não. No blog oficial do console Playstation, informações sobre uma investigação conjunta com o FBI foram divulgadas dia 2 de Maio.

A Sony é uma mega empresa que teve um faturamento de 78 bilhões de dólares no ano de 2010, com franquias multimilionárias como EverQuest®, EverQuest® II, Champions of Norrath®, PlanetSide®, Free Realms®, Clone Wars Adventures™, DC Universe Online™, além de diversos eletro-eletrônicos e o Playstation como seu carro chefe de propaganda. (nota: no momento da postagem todos os games acima estavam sendo redirecionados para o Press Release oficial)

Será que a gigante está pondo seu crédito em jogo? Quem seria bom o suficiente para fazer isso? Muitas teorias conspirativas surgirão até os fatos serem apurados.

OBS.: caso queira preservar sua segurança segunda a agência bancária que eu liguei 2 providencias tem que ser tomadas. Primeiro, comunicar que seu cartão está em risco e anotar o protocolo. Segundo, pedir um novo cartão (cancelando o antigo) assim que possível.