Esse post é carregado de significado e relevância técnica, o problema é ser capaz de enxergar nas entrelinhas. O primeiro video é sobre "O perigo de uma única história" de uma contadora de história que participou do TED 2009, enquanto o segundo vídeo é sobre mais um moda no mundo do designer e mais propriamente do estudo da cultura. Com o título "Empresas adotam nova abordagem para entender desejos do consumidor" (que me foi indicado por @x4ids_bigboss) esse video é uma matéria da Globo sobre uma nova tendência que para mim é cópia dos estudos de Grant McCracken do MIT, mas de qualquer forma é muito relevante.
O que eu proponho com esse post é que o leitor consiga interrelacionar os vídeos e entender a intrínseca relação da cultura com a estratégia empresarial. Me inspirei a criar esse post lendo Chief Culture Officer de Grant McCracken lançado no RioContentMarket em Março de 2011.
Chimamanda Adichie: O perigo de uma única história - Parte 1
Chimamanda Adichie: O perigo de uma única história - Parte 2
Empresas adotam nova abordagem para entender desejos do consumidor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou ansioso para saber sua opinião, seja honesto, direto e educado.