De acordo com uma pesquisa da Web Analytics, desde o início de 2010, o Mac OS X perdeu espaço no mercado em cinco dos sete meses analisados. Agora, ele está com 5%, o mesmo número de fevereiro de 2010, número inferior aos 5,3% de outubro de 2009, o mês de lançamento do Windows 7.
Já o atual sistema operacional da Microsoft tem 14,5% de participação do mercado, contra 14,3% do seu antecessor. A empresa de pesquisa usa dados adquiridos a partir dos 160 milhões de visitantes únicos que navegam nos 40 mil sites que ela monitora.
O Windows 7 está em ritmo acelerado para suplantar o Vista. Pelos cálculos da Net Applications, ele precisou de apenas nove meses para atingir uma marca que o Vista demorou mais de 21 meses para conquistar. O Vista chegou a 18,8% em outubro de 2009 e, desde então, esteve em queda: perdeu 4,5%, ou 24% da participação.
Diante desses dados, a Microsoft não tem vergonha de ostentar o sucesso do Windows 7, que, segundo ela, já vendeu 175 milhões de licenças, afirmando que o sistema roda em 16% dos computadores pessoais do mundo.
Enquanto isso, o velho Windows XP representou 61,9% de todos os sistemas operacionais usados no mês passado, um decréscimo de seis décimos de ponto percentual em junho e uma redução de 5,9 pontos desde o primeiro dia do ano, afirmou a Net Applications.
Combinadas, todas as edições do Windows funcionam em 91,3% dos equipamentos conectados com os sites da Net Applications no mês passado, uma queda de pouco mais de um décimo de ponto percentual.
Fote: macworldbrasil.uol.com.br/noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou ansioso para saber sua opinião, seja honesto, direto e educado.