terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os destinos mais procurados em 2013



Viajar pelo mundo é uma paixão de todas as pessoas ao redor do globo. É um modo em que podemos nos conectar com culturas e histórias às vezes completamente diferentes das nossas. Mas você, apaixonado por viagens ou não, sabe quais foram as 5 cidades mais visitadas durante o ano de 2013?

A maioria das pessoas provavelmente vai dizer algo como Paris, Nova York e Londres. Não é que elas estejam erradas, porém de acordo com o Global Destination Cities Index 2013, o ranking que mede a quantidade de turistas de cada cidade por ano, países da Ásia e do Pacífico estiveram em alta.

Newton Mendonça, sócio fundador do Espaço Câmbio, agência de câmbio no Rio de Janeiro, nos explicou o motivo disso: “As pessoas querem conhecer culturas novas, diferente das delas. Com a globalização, ficou muito fácil você conhecer a cultura de locais como Londres e Paris. Por isso os locais menos acessíveis nas redes sociais estão recebendo bastante visitantes”.

Veja agora o top 5 de cidades mais visitadas:

Bangkok




A primeira cidade listada no ranking é direto uma Asiática. A capital da Tailândia recebe uma média de 15,98 milhões de pessoas por ano. A cidade possui como atrativo uma vida noturna bastante movimentada além de praias bem bonitas.

Londres


Recebendo 15,96 milhões de pessoas ao ano, tem como principais atrações o Big Ben, a London Eye, a Torre de Londres, as Casas do Parlamento e o Palácio de Buckingham. Recebe visitantes de todo o mundo e até uns anos atrás era o local mais visitado no lugar de Bangkok.

Paris


Considerada por muitos a cidade mais bonita do mundo. É o berço dos monumentos históricos e museus mais conhecidos do mundo, como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. A cidade recebe em média 13,92 milhões de visitantes por ano.

Cingapura


Localizado na Península da Malásia, é um país bem pequeno e com poucos recursos naturais, porém que cresce bastante ano após ano. Tem como principais atrativos turísticos o seu Jardim Zoológico, o Night Safari e a Tiger Sky Tower. Recebe uma média de 11,75 milhões de visitantes por ano.

Nova York


O Empire State Building, a Estátua da Liberdade e o Central Park são atrações que chamam bastante a atenção dos turistas, porém a Times Square e a Quinta Avenida são atrativos para as pessoas que querem fazer compras. A “Big Apple” como é conhecida, recebe em média 11,52 milhões de visitantes por ano.

Essas cidades não estão entre as mais visitadas por nada, todas elas tem seu diferencial e pontos turísticos nos quais vale muito a pena dar uma passada. Se você ainda não conhece então não pode perder tempo para ir visitá-las e se você já visitou qualquer uma delas pode voltar que não vai ficar arrependido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansioso para saber sua opinião, seja honesto, direto e educado.