quinta-feira, 31 de março de 2011

Debate Global da Rolls-Royce

"Rolls-Royce Electric Luxury, perfection or compromise?"

Foi fazendo Benchmarks em outros blogs que descobri esse impactante slogan! Especificamente no blog da consultoria Atom do Reino Unido que achei a resumida matéria e um video. A partir dai é pesquisa minha. Acessei o www.electricluxury.com (site oficial da campanha) e o estudei a fundo.

A campanha se fundamenta no questionamento de "Can electric motoring deliver a true Rolls-Royce experience? 102EX is a working test-bed designed to provide experiential feedback on alternative drive-train technologies in ultra-luxury cars. The opinions of Owners, thought-leaders and other contributors will be added to the site over the coming year. You are invited to join the debate." Como ela funciona? Muito simples, basta interagir através do twitter com o usuário @102ex (que é o nome do protótipo).

Verifiquei algumas informações:

Primeira, cruzei o monitoramento do twitter com o do site oficial deles e folheei algumas paginas. Realmente estão publicando TUDO, sem cortes! Ponto a favor.

Segundo, "atividade?" eles responderam muito poucas perguntas e só interagiram com os twitters de maior repercussão. Péssima postura!

Terceiro, "atualização do site". 3 videosinhos em 2 meses de campanha?

Quarto, "público e linguagem", a linguagem está perfeitamente adequada ao publico, mas o publico acessado é de forma forma ignorado. E o twitter aparentemente só está servindo para encontrar pequenas revistas e formadores de opinião. Notem que isso não é errado, mas não precisa ficar OBVIO.

No geral, achei a idéia da campanha brilhante, mas está sendo mal executada, pois foge do que ela propõe. Mas verdadeiramente anseio pelo dia que empresas lacem as versões populares dos greencars, o mundo precisa disso.

Concorda com as minhas opiniões? (comente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansioso para saber sua opinião, seja honesto, direto e educado.